Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig)

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) está vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) e é prestadora de serviços de complexidade secundária e terciária, exclusivamente, para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A Rede Fhemig é uma das maiores gestoras de hospitais públicos do País e tem atuação em seis complexos assistenciais: Urgência e Emergência, Especialidades, Saúde Mental, Hospitais Gerais, MG Transplantes e Reabilitação e Cuidado ao Idoso. São 20 unidades assistenciais, sendo sete localizadas no interior do Estado de Minas Gerais e 13 na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Fhemig foi criada em 1977, pela fusão de três Fundações: FEAL (atendimento aos portadores de hanseníase), FEAMUR (urgência e emergência) e FEAP (atendimento psiquiátrico), todas vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

A Fundação se inseriu em importantes processos históricos, como o marco zero da reforma psiquiátrica; a mudança de sanatórios, de ex-colônias para casas de saúde, voltadas para reabilitação e cuidado ao idoso; a reintegração social de pacientes que antes eram isolados, como nos tratamentos da tuberculose e da hanseníase, entre outros.

Promoveu, ainda, inovações tecnológicas e incorporou novas técnicas assistenciais e equipamentos às suas unidades. Tornou-se referência e excelência reconhecidas nacionalmente, em vários de seus serviços prestados à população.

Webhttp://www.fhemig.mg.gov.br

 

.

Suscribete

Contactenos

Contactenos via telefonica o correo electronico

  • Teléfono: (511) 447-8668

Siguenos

Síguenos en Facebook y otras redes sociales.